O torcedor do Paraná Clube que pretende ir à estreia no Campeonato Paranaense deste ano, no próximo domingo, contra o Rio Branco, na Vila Capanema, já pode ir se acostumando. O técnico Marcelo Oliveira começou a desenhar na tarde de sábado, no CT Ninho da Gralha, o seu Tricolor ideal para a largada de uma temporada recheada de desafios.
Da equipe titular da Série B do ano passado, aparecem o lateral-direito Murilo, o zagueiro Luis Henrique, o volante João Paulo e o atacante Marcelo Toscano. As demais posições contam com caras novas, ou com atletas que não se firmaram no 11 paranista em 2009. No coletivo dirigido pelo comandante do Paraná, a equipe atuou no 3-5-2, e por ser a primeira movimentação ainda sentiu o desentrosamento.
Apesar das experiências que deverão ser feitas na última semana de preparação e a possibilidade de um 12º reforço para 2010 desembarcar nos próximos dias, o Tricolor deverá encarar o Leão da Estradinha com a formação que treinou, com Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo, João Paulo, Márcio Diogo e Guaru; Marcelo Toscano e Wellington Silva.
Na próxima quarta-feira, o Paraná terá o único teste antes do Estadual, em um amistoso diante do Joinville-SC.
Ex-paranista fecha com time da Terceira Divisão italiana
O atacante Jéfferson, ex-Paraná e que pertence à Fiorentina-ITA, acertou o empréstimo para o Foligno, equipe da Terceira Divisão da Itália. Sem espaço na equipe de Florença, o centroavante passou o último ano atuando pelo Frosinone, também do futebol italiano, mas da Segunda Divisão do país.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião