O empate sem gols fora de casa, diante do Ceará, na noite desta quarta-feira (18), deixou o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, satisfeito. A igualdade na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil faz com que o Coxa precise apenas de uma vitória simples diante da torcida para garantir a vaga na final da competição.
"O resultado foi muito bom. Acredito que, dentro de casa, podemos nos impor e fazer o que temos feito até aqui no Couto Pereira", disse o treinador, confiando no retrospecto do time em seus domínios.
Em 2011, o Coritiba venceu todas as partidas que disputou no Couto Pereira. Na Copa do Brasil, foram quatro vitórias contra Ypiranga-RS (2x0), Atlético-GO (3x1), Caxias (4x0) e Palmeiras (6x0).
"Foi importante não termos tomado gols. Nosso time é muito forte em casa e esperamos conseguir a classificação na próxima semana", afirmou o volante Leandro Donizete. "Ganhamos a possibilidade de decidir diante dos nossos torcedores e esperamos não decepcioná-los", reforçou o goleiro Edson Bastos.
Se o desempenho do Alviverde em casa é favorável, atuando fora de casa o Ceará também não tem deixado a desejar. Até aqui, na Copa do Brasil, o time cearense conquistou um empate e três vitórias longe da torcida o último resultado positivo foi contra o Flamengo, no Engenhão.
"Já tivemos outras vitórias fora de casa. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas acredito no meu time. [O duelo] ainda não está decidido", disse o técnico do Ceará, Vágner Mancini, após o fim da partida em Fortaleza
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil