• Carregando...
Vanderlei pode chegar à seleção brasileira, segundo o técnico Marcelo Oliveira | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Vanderlei pode chegar à seleção brasileira, segundo o técnico Marcelo Oliveira| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Copa São Paulo

A participação do Coritiba na Taça São Paulo de Futebol Júnior já foi definida.

Na primeira fase da competição sub-18, o time comandando pelo técnico Marquinhos Santos enfrentará Taboão da Serra-SP (cidade sede no grupo), CSA-AL e São Caetano.

O torneio começa no dia 03 de janeiro e apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de fase sem precisar se enquadrar no grupo dos melhores segundos colocados que também segue para a etapa seguinte.

Grandes defesas, média de menos de um gol sofrido por jogo desde que assumiu a camisa 1 do Coritiba, e muito trabalho durante os treinamentos. Por essas razões o goleiro Vanderlei ganhou a confiança e um grande elogio do técnico Marcelo Oliveira. Para o comandante, o arqueiro tem qualidade para vestir a camisa da seleção brasileira no futuro.

"[O bom desempenho do Vanderlei] não é surpresa. Sempre que atuou foi bem, treinava muito e aguardou com paciência o seu momento. Está aproveitando bem. Acho que é um goleiro com futuro promissor e penso no Vanderlei até para uma seleção brasileira no futuro quem sabe", disse o treinador.

Nas 11 partidas em que foi titular no segundo turno do Brasileiro, Vanderlei sofreu dez gols (média de 0,9 por jogo). Em seis partidas saiu de campo sem ser vazado. Segundo Oliveira, tudo resultado da dedicação do paranaense de 27 anos.

"Ele é muito tranquilo, muito concentrado no trabalho. Até nos trabalhos de finalização ele cobra muito e fica bravo quando leva gol. Isso é um sintoma de que ele vai crescer sempre", comentou. No primeiro turno, No restante do ano, Vanderlei fez outras quatro partidas: Cianorte (duas vezes) pelo Paranaense e Corinthians e Vasco no primeiro turno do Nacional.

Para o zagueiro Jéci, que chegou ao Coritiba no mesmo ano que Vanderlei, a qualidade do goleiro já era conhecida por todos do grupo e só agora o arqueiro está sendo reconhecido.

"Sou amigo dele desde 2007. Eu, o Édson [Bastos] e o Vanderlei chegamos juntos. No dia a dia todo mundo sabe da qualidade imensa dele. Um cara que ficou um tempão no banco do Edson e sempre procurou trabalhar, ser honesto. Sempre apoiou, nunca criticou. E está colhendo os frutos. Fico muito feliz mesmo pelo momento maravilhoso dele", afirmou o capitão coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]