A dupla Márcio e Ricardo venceu duas partidas no qualifying da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e garantiu presença na chave principal da competição realizada na Suíça. A parceria brasileira, que disputou o country-cota na terça-feira (6), ganhou com facilidade os jogos desta quarta-feira (7).
No primeiro confronto, os medalhistas olímpicos derrotaram os suíços Weingart e Sutter, por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/16. Em seguida, eles foram algozes dos chineses Gao e Chen e conseguiram o segundo triunfo do dia por 21/16 e 21/14. Márcio comemorou o desempenho no qualifying.
"Gosto muito de jogar em Gstaad, que é uma cidade com um visual incrível e onde o povo adora os brasileiros. As energias positivas do local estão nos ajudando. Agora vamos tentar fazer o nosso melhor no torneio principal para alcançar nossa meta, que é entrar no ranking mundial", afirmou o jogador, que está há apenas dois meses junto com Ricardo no Circuito Mundial.
Na chave principal, eles se unirão aos compatriotas Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha. Trinta e duas duplas participarão desta fase do torneio. Os líderes de cada grupo se classificarão diretamente para as oitavas de final. Já os segundo e terceiro colocados terão que jogar a repescagem. A final da etapa de Gstaad está prevista para acontecer no próximo domingo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião