A dupla Márcio e Ricardo venceu duas partidas no qualifying da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e garantiu presença na chave principal da competição realizada na Suíça. A parceria brasileira, que disputou o country-cota na terça-feira (6), ganhou com facilidade os jogos desta quarta-feira (7).
No primeiro confronto, os medalhistas olímpicos derrotaram os suíços Weingart e Sutter, por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/16. Em seguida, eles foram algozes dos chineses Gao e Chen e conseguiram o segundo triunfo do dia por 21/16 e 21/14. Márcio comemorou o desempenho no qualifying.
"Gosto muito de jogar em Gstaad, que é uma cidade com um visual incrível e onde o povo adora os brasileiros. As energias positivas do local estão nos ajudando. Agora vamos tentar fazer o nosso melhor no torneio principal para alcançar nossa meta, que é entrar no ranking mundial", afirmou o jogador, que está há apenas dois meses junto com Ricardo no Circuito Mundial.
Na chave principal, eles se unirão aos compatriotas Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha. Trinta e duas duplas participarão desta fase do torneio. Os líderes de cada grupo se classificarão diretamente para as oitavas de final. Já os segundo e terceiro colocados terão que jogar a repescagem. A final da etapa de Gstaad está prevista para acontecer no próximo domingo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast