Cornélio Procópio A situação do Coritiba no Paranaense fez o técnico Márcio Araújo antecipar a estréia dos chamados "reforços experientes". Contra o Paranavaí, amanhã, às 20h45, no Estádio Waldomiro Wágner, o treinador promoverá a entrada de Índio, Jackson, Ludemar e Márcio Egídio entre os titulares, substituindo Vágner, Guaru, Anderson Gomes e Humberto, respectivamente.
Além da inevitável pressão que já começa a rondar o Alto da Glória, as quatro modificações visam também ao Paratiba de domingo, no Couto Pereira. Araújo quer contar com a experiência do quarteto, mais habituado com as cobranças da torcida, no clássico, mesmo com os "salvadores" ainda longe da condição física ideal.
"Pelo desempenho no treinamento, deu para perceber que o time se encorpou. Antecipo a entrada desses jogadores para já pré-configurar a equipe que enfrentará o Paraná. Quanto mais tempo eles ficarem juntos, um melhor papel o Coritiba desempenhará no clássico", analisou o técnico.
Logo que chegaram ao clube, no começo da semana passada, tanto Índio quanto Jackson pediram pelo menos dez dias de treinamento antes de entrar na equipe. Mesmo com 70% da condição física, os jogadores não tiveram como recusar o chamado.
Já o caso de Ludemar é um pouco diferente. Ex-jogador do União Leiria, de Portugal, a documentação do atacante só ficou pronta ontem. "É o momento de pensar mais no Coxa", afirmou.
No treino de ontem à tarde, o volante Peruíbe torceu o tornozelo esquerdo numa disputa de bola com Rodrigo Batata e é dúvida para o confronto com o ACP. (CEV)
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião