Uma cobrança de falta perfeita, saída do lado esquerdo da grande área aos 32 minutos do segundo tempo, batida por Marcos Aurélio fez com que o Coritiba mais uma vez deixasse o torcedor atleticano sem festejar em seus domínios.
E, mais importante: o gol do baixinho, ex-atleticano, manteve o Coxa na liderança do Paranaense com quatro pontos a mais do que o Atlético, segundo colocado. Com isso, o time fica com uma mão nos dois pontos extras e de ser o mandante das sete partidas que disputa na fase final do Estadual.
Vaiado pela torcida atleticana ao sair para o intervalo, deixou à modéstia em segundo plano e foi à forra na comemoração do gol de empate alviverde: "Recebi as vaias quando entrei, mas mostrei mais uma vez que o artilheiro não se deve vaiar", afirmou depois de jogar sua camisa para a torcida ao final da partida.
"Não se pode deixar de acreditar em momento nenhum. Venho treinando muito bem (esse fundamento). O professor (o técnico Ney Franco) pediu para só visar o gol e pude acertar essa falta belíssima", disse o atacante coxa-branca, que depois de ter começado bem o campeonato caiu de produção.
Com o lance no clássico, não só quebrou o jejum de gols como também evitou a derrota estava 1 a 0 Atlético, com o gol de Manuel, aos 36 da etapa inicial. Nem por isso foi um jogo do brilho de um jogador apenas. Mesmo considerando o clássico de ontem a melhor atuação do camisa 10 alviverde, o técnico Ney Franco preferiu destacar a qualidade de todo o elenco. "Não foi só uma partida dos dois (Marcos Aurélio e Leandro Donizete). Foi nossa melhor atuação no campeonato, o jogo que vai servir de referência. Essa equipe tem mostrado uma característica muito forte de saber jogar fora de casa", destacou.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião