Há poucos meses no comando do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli era só sorrisos após a vitória do seu time sobre o Cianorte neste domingo (3), com a conseqüente conquista do título do Paranaense 2009. O dirigente fez questão de manter a rivalidade com o rival Coritiba em sua primeira resposta na entrevista coletiva após as comemorações.
"Nós não carimbamos a faixa do nosso rival, pois eles não ganharam título nenhum. Acabamos de carimbar o centenário deles. Essa era uma promessa feita (durante a campanha) e agora foi cumprida. Tudo graças aos jogadores e ao treinador Geninho. Se não fossem eles, hoje estaria aqui pagando um grande mico", diverte-se.
Citando o slogan de sua campanha que provocava seu antecessor Mário Celso Petraglia Malucelli explicou porque o time chegou ao título. "Eu disse que investiríamos mais em chuteiras e menos em tijolos. Na verdade, acabamos investindo pouco em chuteiras, afinal contratamos só três jogadores. Mas mantivemos as peças boas do elenco e assim investimos nas nossas chuteiras. O grupo atendeu as nossas expectativas e o resultado aí esta. Somos os legítimos campeões".
Questionado se o regulamento do campeonato não teria beneficiado seu time, Malucelli fez questão de explicar. "As vantagens conferidas pelo regulamento era para o primeiro colocado, não para o Atlético. Como sabíamos disso, fizemos o possível para trabalhar com o regulamento e terminar na liderança. Quisemos mudar e sugerimos alterações, mas a Federação agiu sozinha e não quis nos ouvir. Seguimos o que diz o regulamento e fomos os campeões".
Por outro lado, Malucelli reclama do chamado supermando e pede mudanças. "Acho que o supermando é demais. Não tem porque manter isso para o ano que vem. Os pontos extras tudo bem, já que eles premiam o time de melhor campanha, mas a questão do mando precisa ser revista".
O presidente atleticano, por fim, exaltou a força dos jovens atleticanos que irão se tornar os primeiros reforços de Geninho para o Brasileirão. "Raul, Chico, Rhodolfo, Alex, Renan, Wallyson estavam em campo hoje. Todos meninos lançados, no seu devido tempo, pelo Geninho. Esses serão nossos reforços de imediato. Dentro do possível, e das nossa possibilidades, vamos procurar reforçar o time. Temos intenção de lutar para ficar entre os primeiros do Brasileirão e time que todo mundo critica, é o melhor do Paraná".
- Geninho garante: "Não tenho motivos para sair daqui"
- Chico e Antônio Carlos celebram título e amizade dentro e fora de campo
- Dois ônibus são depredados depois da final do campeonato
- Atlético inova e apresenta "camisa 2" do time em homenagem a Ziquita
- Wallyson dedica título para a torcida do Atlético
- Rafael Moura chega aos 14 gols e é o artilheiro do Paranaense
- Gols de Rafael Moura e futebol de resultado dão título ao Atlético
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião