Na partida mais aguardada da 14.ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal colocou um novo time na liderança. O Marechal Cândido Rondon, único invicto na competição, recebeu e venceu o então líder Atlético Pato Branco. O resultado de 4 a 2 colocou a equipe da casa na ponta do Estadual com 36 pontos mesma pontuação do rival, mas com vantagem do Marechal no quesito confronto direto.
Outro time que se deu bem na rodada foi o Guarapuava. A equipe do Centro do estado venceu o Palmas fora de casa por 6 a 3 e se garantiu na segunda fase. O placar também confirmou o rebaixamento do Palmas, o mesmo caminho do Matelândia, que perdeu em Maringá para os donos da casa por 4 a 2. A 12.ª e última vaga para segunda fase será definida na última rodada, no próximo fim de semana. Palotina, que empatou com o Santa Paula/Ponta Grossa, e Cianorte e o Campo Mourão os dois últimos times jogaram no sábado, com goleada do Cianorte por 5 a 0 - buscam a classificação.
Liga Nacional
Cascavel e Umuarama não entraram em quadra neste fim de semana para atuar pelo Paranaense, mas sim pela Liga Nacional de Futsal. No Oeste do estado, o Cascavel fez bem o dever de casa e venceu a segunda consecutiva: 5 a 3 sobre o São Caetano. A equipe, 16.ª colocada, ainda alimenta esperanças de classificação entre os 12 melhores para a segunda fase do torneio.
Já o Umuarama, mesmo atuando em casa, foi derrotado pelo Horizontina-RS por 4 a 1. O resultado derrubou a equipe para a 9.ª posição. Entretanto, o time segue na zona de classificação e pode garantir a sua vaga nos próximos jogos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura