• Carregando...
Wellington Paulista estreou pelo Coxa na derrota para o Foz e pode ser titular no clássico com o Atlético |
Wellington Paulista estreou pelo Coxa na derrota para o Foz e pode ser titular no clássico com o Atlético| Foto:

O atacante Wellington Paulista jogou apenas 49 minutos pelo Coritiba, ainda não está na forma física ideal, mas já entrou na briga por uma vaga de titular no Atletiba do próximo dia 22 de fevereiro, no Couto Pereira.

Emprestado pelo Internacional até o fim da temporada, o jogador de 30 anos estreou pelo Coxa no segundo tempo da derrota para o Foz, nessa quarta-feira (11). Os minutos em campo serviram para dar um pouco de ritmo de jogo a Wellington e, quem sabe, acelerar sua preparação para enfrentar o maior rival.

"Temos a semana aberta para trabalhar e estudar. Se entendermos que for importante, necessário, ele pode entrar sim. Há a possibilidade de tirar um homem do meio, de maior poder de marcação, para colocar mais um atacante", admitiu o técnico Marquinhos Santos, que escalou Negueba e Rafhael Lucas no comando de ataque – Mazinho trabalhou como um meia de ligação. No meio-campo, João Paulo, Rosinei e Pedro Ken começaram jogando.

Além da experiência, o treinador enxerga outra uma função importante em Wellington. Como é mais forte do que outros avantes disponíveis no elenco, ele pode bater de frente com zagueiros adversários e reter a bola no campo de ataque.

"Ele estava há muito tempo sem jogar e o colocamos para ter uma situação de jogo. Precisávamos de um atleta a mais [no ataque], que ganhasse a disputa da primeira bola. O Rafhael tem essa deficiência de disputar com os zagueiros", comentou Marquinhos, que ainda tem duas opções para estrear no Paranaense: os meio-campistas Hélder e Cáceres.

"Chega de falar de reformulação porque esse é o grupo, temos que trabalhar para evoluir esses atletas", fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]