São Paulo - Felipe Massa ainda não havia dito tudo o que pensa sobre a farsa ocorrida no GP de Cingapura do ano passado, quando o brasileiro Nelsinho Piquet provocou um acidente para que o companheiro de Renault, o espanhol Fernando Alonso, vencesse a prova. Assim, Massa aproveitou um almoço com os jornalistas brasileiros, ontem, em São Paulo, para deixar claro sua opinião: "Alonso sabia, claro que sabia, tenho 100% de certeza disso".
Ao investigar o caso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) concluiu que Alonso desconhecia a farsa armada por Nelsinho Piquet e dois dirigentes da Renault, Flavio Briatore e Pat Symonds. Assim, o piloto espanhol escapou de qualquer punição. Massa, porém, garante que Alonso, seu futuro companheiro na Ferrari o espanhol já assinou contrato para a temporada de 2010 da Fórmula 1 , sabia do esquema armado em Cingapura.
Ontem mesmo, a Ferrari já distribuiu um comunicado com a explicação de Massa sobre a polêmica declaração. "O que disse é fruto da minha impressão, apenas, e não se baseia em nenhum fato concreto", diz o piloto brasileiro no texto oficial. "O Conselho Mundial da FIA esclareceu não haver prova de que Alonso foi informado e respeito sua decisão", completa ele. "Esse episódio não vai interferir de maneira alguma na minha relação com Alonso."
Além de apimentar uma relação com seu novo companheiro, Massa explicou que gostaria de disputar o GP do Brasil, cujos treinos começam amanhã, em Interlagos. "Eu me sinto 100%, correria sem problemas. Os médicos é que me proíbem e, claro, respeito", revelou o brasileiro, que se recupera do grave acidente que sofreu no dia 25 de julho, durante o treino de classificação na Hungria.
"Dizem que preciso de um tempo maior de cicatrização da fratura, porque se acontecer outro acidente pode ser perigoso", disse Massa. Assim, ele não disputará nem mesmo a última etapa da atual temporada, o GP de Abu Dhabi, no dia 1.º de novembro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião