O retorno de Felipe Massa às competições pode acontecer ainda neste ano. Enquanto a Ferrari conta com a sua volta apenas para a temporada de 2010 da Fórmula 1, o piloto se esforça para disputar as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova brasileira de kart, marcada para 5 de dezembro, em Cotia, na Grande São Paulo. Ele aguarda apenas a liberação dos médicos para poder competir.
"Se eles derem o ok, estarei lá", disse Massa, que se recupera de um acidente sofrido no dia 25 de julho, no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1.
A Ferrari estuda a possibilidade de fazer um teste com o brasileiro ainda neste ano, mas ele não deve correr até a abertura do próximo Mundial. Mesmo porque, a equipe contratou recentemente o veterano piloto italiano Giancarlo Fisichella para ser o substituto de Massa até o fim da temporada.
O desejo inicial de Massa era retornar no GP Brasil, em 18 de outubro, em São Paulo. Mas ele já admitiu que voltar a correr no GP de Abu Dabi, em 1.º de novembro, no encerramento da temporada, já "seria um sonho".
Tradicional prova do kart brasileiro, as 500 Milhas da Granja Viana são disputadas desde 1997 com os principais pilotos do país.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano