Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Galo Maringá, o técnico do Atlético, Lothar Matthäus comentou sobre o jogo. A primeira pergunta foi sobre a recepção da torcida atleticana. "Eu sempre soube que a torcida do Atlético era animada. Agradeço a eles pela recepção", disse. "Agradeço também ao time pelos três pontos conquistados, mas para as próximas partidas é preciso melhorar muito o desempenho em campo".
O treinador atleticano surpreendeu com algumas modificações no time. Além do esquema tático, do 4-4-2 para o 3-5-2, o goleiro Cléber ganhou uma oportunidade e Pezzonalo apareceu na meia no lugar de Adriano que foi negociado com o Inter de Porto Alegre. "É muito importante conhecer as qualidades de cada um dos jogadores e nos próximos jogos pode haver algumas mudanças que vão surpreender a alguns nesta sala (sala de imprensa da Arena)", afirmou Matthäus.
Sobre a manutenção de alguns atletas, como o Cléber no gol e a entrada de Dagoberto no jogo, o treinador foi seco. "Nós poderíamos ter vencido sem o Dagoberto e não perguntem me quem vai jogar ou não".
E concluiu. "Alguns pontos não me agradaram. Temos muitos jogadores bons, mas ainda vamos fazer algumas mudanças. Um bom time tem que aprender a jogar em vários esquemas táticos e situações diferentes", concluiu Matthäus.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode