Enquanto acertou a contratação do zagueiro Rhodolfo, que estava no Atlético-PR, o São Paulo anunciou nesta terça-feira (1º) a saída de três jogadores que faziam parte do seu elenco. Fora dos planos do técnico Paulo César Carpegiani, o zagueiro Renato Silva, o lateral-esquerdo Carleto e o atacante Mazola deixaram oficialmente o clube.
Renato Silva será companheiro do atacante Obina, ex-Atlético-MG, que também foi contratado recentemente pelo Shandong Luneng Taishan, da China. Com 79 jogos e dois gols pelo São Paulo, o zagueiro tinha vínculo com o clube até o final de 2012, mas acertou a rescisão para poder jogar no futebol chinês.
Nos outros dois casos, a diretoria são-paulina resolveu emprestar os jogadores. Assim, Carleto jogará pelo Olimpia, do Paraguai, até o final desta temporada, enquanto Mazola segue pelo mesmo período para o Urawa Red Diamonds, do Japão. Ambos foram pouco aproveitados no time do São Paulo, mas continuam vinculados ao clube.
"Acreditamos muito no potencial do Mazola e do Carleto e achamos que essa experiência em outros clubes será muito importante para o crescimento dos atletas", explicou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que também desejou sorte para Renato Silva. "Desejamos que tenha sucesso na sequência de sua carreira."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas