Segundo o jornal espanhol 'Marca', o atacante Robinho foi submetido a uma avaliação física na clínica do ortopedista Joaquim Grava, amigo pessoal e médico de confiança de Vanderlei Luxemburgo, acompanhado por Alfonso del Corral, chefe do departamento médico do Real Madrid.

CARREGANDO :)

O dirigente do clube espanhol veio ao Brasil exclusivamente para comprovar o estado físico do atleta e ficou satisfeito, já que o craque está em perfeitas condições.

A data da apresentação do atacante santista já estaria acertada para o dia 1º de agosto, no estádio Santiago Bernabeu, de acordo com outra reportagem publicada pelo Diário 'AS', também da Espanha.

Publicidade

– Estou mais otimista. As coisas estão caminhando bem e, mais cedo do que se pensa, o Robinho poderá viajar – disse o empresário do atleta, Wagner Ribeiro.

Na quarta-feira, especulou-se que o Real pagaria os US$ 50 milhões pretendidos pelo presidente Marcelo Teixeira, mas nada oficial chegou ao clube. Enquanto o Santos não abre mão da multa rescisória para liberar Robinho, Wagner Ribeiro começa a ficar incomodado com a situação.

- Do jeito que está não pode ficar. Até o início da próxima semana teremos uma definição para o caso Robinho - prometeu Wagner Ribeiro, que não está sendo recebido pelo presidente Marcelo Teixeira para conversar a respeito da transferência do craque.

Uma outra alternativa para Robinho deixar o Santos vem sendo estudada pelos advogados do empresário Wagner Ribeiro e seria realizada através da Justiça do Trabalho, por meio de uma liminar. De posse de tal decisão, o jogador conseguiria seu atestado liberatório na CBF e poderia assinar com o Real. Já com o novo contrato assinado e fora do país, Robinho discutiria na Justiça o valor de sua rescisão.

Na Baixada Santista, o presidente Marcelo Teixeira segue firme em sua decisão de contar com Robinho até a Copa do Mundo de 2006. O dirigente avisou que vai descontar os dias parados do craque, que tem o melhor salário do futebol brasileiro, e prometeu levar a situação na esportiva até o dia 31 de agosto, quando as inscrições para o Campeonato Espanhol serão encerradas.

Publicidade