O meia Thiago Santos, que defendeu o Cianorte no último Paranaense, vai reforçar o Paraná na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O acerto foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira (11) pelo empresário do atleta, Marcos Amaral, da empresa Amaral Sports. "Já está definido e ele é jogador do Paraná. Fica no clube até o fim da Série B", declarou por telefone à Gazeta do Povo.
Thiago foi o principal destaque do Cianorte no último Estadual. Ele marcou oito gols e deu cinco assistências durante a competição. "Já estou concentrado com o grupo e muito feliz de poder defender o Paraná, um clube que acompanho desde pequeno", diz o atleta que já treinará nesta quarta-feira.
Ele ainda declarou que chegou a receber propostas de outros clubes como o Grêmio Prudente, São Caetano e Vila Nova , mas acabou acertando com o Tricolor.
A chegada do meia ao clube foi antecipada. Inicialmente, ele deveria disputar a final do interior do Estadual pelo Cianorte. No entanto, como levou o terceiro cartão amarelo na partida de ida da decisão - sua equipe venceu o Operário por 3 a 0 -, Thiago não poderá atuar no jogo de volta do próximo domingo (15).
O jogador foi revelado pelo Coritiba e, antes do Cianorte, já havia atuado pelo J. Malucelli, Icasa (CE), Guarani (CE), Rio Claro (SP), além de passagens pelo futebol romeno e belga.
Thiago Santos, assim como o meia Wellington, que acertou sua vinda na terça-feira (10) para o Paraná, concorreu ao prêmio dos Melhores do Paranaense 2011, organizado pela Gazeta do Povo.
Outros nomes
Jefferson, ex-Ituano, foi outro meia que chegou ao Paraná nesta quarta-feira. O jogador, de 21 anos, já realizou trabalhos físicos no SportsVille, em Quatro Barras, onde o elenco paranista realiza a intertemporada antes do início da Série B.
O goleiro Zé Carlos, que estava na reserva do Avaí, foi liberado nesta quarta pelo clube catarinense para negociar com outro clube. O acerto com o Paraná deve ser concretizado ainda nesta semana.
Já o centroavante Giancarlo, artilheiro do Paranaense com 14 gols, estuda propostas, mas não descarta um acerto com o Tricolor, segundo Marcos Amaral, que também empresaria o atleta. "Tem clubes dois clubes da Série B , dois da Série A e o Paraná Clube interessados nele. O fato de a Amaral Sports ser parceira do Paraná pode facilitar a vinda dele, mas estamos estudando para saber o que é melhor para ele", afirmou o empresário.
Até esta quarta, já haviam acertado com o Paraná: os zagueiros Amarildo, Cris e Paulo Miranda; o lateral-direito Lisa; o volante Cambará; os meias Wellington, Thiago Santos, Jefferson e Oliveira. Os reforços devem ser apresentados oficialmente na sexta-feira (13) e na segunda-feira (16).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião