• Carregando...
Volante Renan é o favorito a entrar na equipe do Furacão contra o Corinthians | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Volante Renan é o favorito a entrar na equipe do Furacão contra o Corinthians| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

"Quarta-feira não tem pra ninguém". "Estamos trabalhando para manutenção do elenco para a Libertadores de 2010". Frases como estas duas foram algumas das recorrentes nos últimos dias no Corinthians, adversário do Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Pacaembu. A partida de volta vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, e mesmo a vantagem do empate sendo atleticana, o otimismo toma conta dos corintianos. O técnico Geninho promete tirar proveito disto.

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções deste jogão Lance a Lance a partir das 21h30.

O Timão conta do seu lado com o apoio da sua torcida, o recente título paulista conquistado sobre o Santos e um ponto de vista de que vencer o Furacão não será tarefa das mais árduas. Os rubro-negros estão cientes desta posição do time paulista e prometem entrar em campo com um gás extra, sabendo das dificuldades, mas resolvendo tudo durante os 90 minutos de bola rolando.

"Dentro de campo que conquistamos as coisas. Vamos ver o que vai acontecer. Mas falar é sempre válido, ainda mais em um momento de empolgação. Mas estamos concentrados no que podemos fazer", resumiu o meia Marcinho após o treinamento desta terça-feira, no CT do Caju. Geninho ainda alimenta uma dúvida, e está no meio-campo. Querendo mais marcação no setor, o treinador pode escalar o polivalente Chico na zaga ou como volante, abrindo a chance de Gustavo ou Renan entrarem na equipe.

Se a escalação não está confirmada, o que Geninho reitera é de que o Furacão não jogará na retranca. "Não vamos jogar pelo empate. Vamos tentar fazer um bom jogo e temos que ter o pensamento que, para cada gol que o Atlético fizer, o Corinthians terá que fazer dois. É em cima disso que vamos trabalhar", declarou o técnico atleticano.

Uma lição recente fez o time paranaense trabalhar mais e falar menos. Matérias divulgadas no site oficial do clube antes do clássico contra o Coritiba, dando o Rubro-Negro como campeão estadual, foram usadas pelo adversário, que acabou demonstrando muita fibra para vencer o jogo na Arena por 4 a 2. Antes vítima das palavras, o Atlético agora quer calar os adversários com a classificação para enfrentar Fluminense ou Goiás.

Corinthians

Em clima de festa e com direito a uma visita do ator Hugh Jackman, o Wolverine, o Corinthians realizou o último treinamento antes da partida contra o Atlético, na tarde desta terça-feira. O zagueiro William, o lateral-esquerdo André Santos e o atacante Dentinho não participaram do trabalho, e os dois últimos seguem em tratamento até momentos antes da bola rolar no Pacaembu. O técnico Mano Menezes trabalha com a possibilidade de Wellington Saci e Otacílio Neto entrarem no jogo.

"No caso do William demos uma poupada. Ele teve uma pequena lesão no dedo do pé (esquerdo), mas não é dúvida para o jogo. O André Santos sofreu uma fisgada e vai fazer tratamento intensivo até a hora da partida. Ainda tem chance de jogar", disse Menezes após o treino.

Fora de campo, a diretoria alvinegra coloca a Copa do Brasil como prioridade para a equipe garantir o título e a vaga na Libertadores de 2010, ano do centenário do clube. O otimismo no título é tanto que os dirigentes corintianos estão em negociações para manter os principais jogadores do elenco, contando inclusive com as receitas que a Libertadores trará ao Timão.

CORINTHIANS x ATLÉTICO PARANAENSE – 06/05/09, às 21h50

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP.

Transmissão: TV – RPC TV e Sportv; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho (Otacílio Neto) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Atlético – Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Renan (Gustavo), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]