Volante Renan é o favorito a entrar na equipe do Furacão contra o Corinthians| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

"Quarta-feira não tem pra ninguém". "Estamos trabalhando para manutenção do elenco para a Libertadores de 2010". Frases como estas duas foram algumas das recorrentes nos últimos dias no Corinthians, adversário do Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Pacaembu. A partida de volta vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, e mesmo a vantagem do empate sendo atleticana, o otimismo toma conta dos corintianos. O técnico Geninho promete tirar proveito disto.

CARREGANDO :)

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções deste jogão Lance a Lance a partir das 21h30.

O Timão conta do seu lado com o apoio da sua torcida, o recente título paulista conquistado sobre o Santos e um ponto de vista de que vencer o Furacão não será tarefa das mais árduas. Os rubro-negros estão cientes desta posição do time paulista e prometem entrar em campo com um gás extra, sabendo das dificuldades, mas resolvendo tudo durante os 90 minutos de bola rolando.

Publicidade

"Dentro de campo que conquistamos as coisas. Vamos ver o que vai acontecer. Mas falar é sempre válido, ainda mais em um momento de empolgação. Mas estamos concentrados no que podemos fazer", resumiu o meia Marcinho após o treinamento desta terça-feira, no CT do Caju. Geninho ainda alimenta uma dúvida, e está no meio-campo. Querendo mais marcação no setor, o treinador pode escalar o polivalente Chico na zaga ou como volante, abrindo a chance de Gustavo ou Renan entrarem na equipe.

Se a escalação não está confirmada, o que Geninho reitera é de que o Furacão não jogará na retranca. "Não vamos jogar pelo empate. Vamos tentar fazer um bom jogo e temos que ter o pensamento que, para cada gol que o Atlético fizer, o Corinthians terá que fazer dois. É em cima disso que vamos trabalhar", declarou o técnico atleticano.

Uma lição recente fez o time paranaense trabalhar mais e falar menos. Matérias divulgadas no site oficial do clube antes do clássico contra o Coritiba, dando o Rubro-Negro como campeão estadual, foram usadas pelo adversário, que acabou demonstrando muita fibra para vencer o jogo na Arena por 4 a 2. Antes vítima das palavras, o Atlético agora quer calar os adversários com a classificação para enfrentar Fluminense ou Goiás.

Corinthians

Em clima de festa e com direito a uma visita do ator Hugh Jackman, o Wolverine, o Corinthians realizou o último treinamento antes da partida contra o Atlético, na tarde desta terça-feira. O zagueiro William, o lateral-esquerdo André Santos e o atacante Dentinho não participaram do trabalho, e os dois últimos seguem em tratamento até momentos antes da bola rolar no Pacaembu. O técnico Mano Menezes trabalha com a possibilidade de Wellington Saci e Otacílio Neto entrarem no jogo.

Publicidade

"No caso do William demos uma poupada. Ele teve uma pequena lesão no dedo do pé (esquerdo), mas não é dúvida para o jogo. O André Santos sofreu uma fisgada e vai fazer tratamento intensivo até a hora da partida. Ainda tem chance de jogar", disse Menezes após o treino.

Fora de campo, a diretoria alvinegra coloca a Copa do Brasil como prioridade para a equipe garantir o título e a vaga na Libertadores de 2010, ano do centenário do clube. O otimismo no título é tanto que os dirigentes corintianos estão em negociações para manter os principais jogadores do elenco, contando inclusive com as receitas que a Libertadores trará ao Timão.

CORINTHIANS x ATLÉTICO PARANAENSE – 06/05/09, às 21h50

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP.

Publicidade

Transmissão: TV – RPC TV e Sportv; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho (Otacílio Neto) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Atlético – Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Renan (Gustavo), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

Publicidade
Veja também
  • Fim iminente da Futpar recai sobre Coritiba e Londrina, diz presidente
  • Motivado, Furacão se prepara para jogo do ano no Pacaembu
  • Ronaldo dá um tempo na festa: "Temos que ligar a chave da Copa do Brasil"
  • Gols de Rafael Moura e futebol de resultado dão título ao Atlético
  • Timão empata com o Peixe, termina invicto e é campeão paulista pela 26ª vez