Principal parceria do tênis do Brasil, Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória no torneio de duplas de Wimbledon, nesta quinta-feira (23). Eles superaram os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Albert Montañes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1, e se garantiram na segunda rodada.
Pré-classificados como 13.º cabeças de chave da competição, eles enfrentarão agora a dupla formada pelo alemão Christopher Kas junto e o austríaco Alexander Peya, que na estreia derrotaram os também espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver por 6/2 e 6/3.
Campeões em Santiago e na Costa do Sauipe neste ano, Melo e Soares buscam o terceiro título nesta temporada, depois de terem ido às semifinais do Torneio de Eastbourne, que também é disputado em quadra de grama e serviu de preparação para Wimbledon.
Outra dupla brasileira que estreou nesta quinta no Grand Slam inglês foi a formada por André Sá e Franco Ferreiro, eliminados logo na estreia pelos argentinos Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank, que aplicaram 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/5).
RICARDO MELLO - Eliminado nesta quinta-feira do torneio de simples de Wimbledon na segunda rodada da competição, o brasileiro Ricardo Mello estrearia em duplas no Grand Slam horas mais tarde. Porém, por causa da chuva que voltou a atrasar a programação de disputas em Londres, o seu duelo foi adiado para esta sexta. Ele está atuando ao lado do argentino Carlos Berlocq e estreará contra os britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray.
Ainda vivo em Londres para o torneio de duplas, Mello lamentou a sua eliminação na chave de simples após a derrota por 3 sets a 1 para o francês Michael Llodra. "Foi uma pena, fiz um bom jogo", disse o tenista número 2 do Brasil. "O set que consegui devolver bem o saque e fazer boas passadas, consegui levar (a vitória). Mas estava muito difícil, o Llodra estava sacando muito bem e vinha muito para rede", reforçou o tenista.