Um dia depois de o sueco Robin Soderling eliminar o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, foi a vez do austríaco Jurgen Melzer provocar outra surpresa nas quartas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira, ele se superou em quadra para derrotar de virada o sérvio Novak Djokovic, 3.º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 2 - com parciais de 3/6, 2/6, 6/2, 7/6 (7/3) e 6/4.
Para chegar à sua primeira semifinal de Grand Slam, o austríaco, de 29 anos e apenas o cabeça de chave 22 em Paris, precisou de 4 horas e 15 minutos de jogo para acabar com o sonho de Djokovic de ganhar o título de Roland Garros pela primeira vez na carreira.
Seu próximo rival, na sexta, promete ser ainda mais complicado. Melzer terá de encarar o espanhol Rafael Nadal - quatro vezes campeão no saibro parisiense, atual número 2 do mundo e na luta pelo título que lhe dará de volta a liderança do ranking da ATP.
Com um jogo consistente de fundo de quadra, Djokovic dominou os dois primeiros sets e obteve fáceis vitórias por 6/3 e 6/2. Quando o triunfo parecia tranquilo para o sérvio, Melzer resolveu jogar e fez o adversário correr mais. Assim, ganhou a terceira parcial com facilidade.
Djokovic "acordou" para o quarto set e, com muito equilíbrio, a decisão da parcial foi para o tie-break, vencido com tranquilidade por Melzer. No quinto e decisivo set, o austríaco conseguiu a quebra no nono game e sofreu um pouco para fechar a partida após desperdiçar dois match points e salvar dois break points.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião