Campeã da Copa do Mundo e bi da Eurocopa, a Espanha sente apenas a falta da Copa das Confederações na sua coleção de títulos. O zagueiro Piqué acredita que chegou a hora de os espanhóis vencerem a competição, que começou sábado. Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal Marca, ele se mostrou otimista pelo feito.
"É um título que nunca ganhamos. A Espanha só teve a oportunidade de jogá-la uma vez, porque para estar aqui temos que ganhar um título muito importante. É uma competição muito importante e a Espanha merece tê-la na sua coleção", disse Piqué ao jornal espanhol.
O defensor do Barcelona será titular da seleção espanhola neste domingo, logo mais às 16h, na estreia da equipe na Copa das Confederações, contra o Uruguai, em Recife. Na entrevista ao Marca, ele ressaltou que a Espanha virou "a equipe a ser batida".
O jogador também destacou a vontade de chegar à final e jogar no Maracanã - "um dos estádios mais emblemáticos do mundo". Para isso acontecer, quer a Espanha impondo seu futebol desde a estreia. "O Uruguai é uma equipe sul-americana que gosta de ser agressiva, arriscar. Temos que ser hábeis, tocar a bola e sair, tocar e sair outra vez."
Deixe sua opinião