A escalação de quatro volantes na estreia do Atlético no Brasileiro, diante do xará mineiro, surpreendeu negativamente. O esquema mais defensivo não surtiu efeito e a equipe acabou derrotada por 3 a 0 na noite deste sábado (21). Apesar do resultado, o técnico Adilson Batista defendeu sua opção.
"Se você entra com três meias e toma de cinco é porque entrou muito aberto. Se entra com três volantes e perde, entrou muito fechado. Futebol é assim", disse o treinador após a partida. "Infelizmente, não foi a estreia que esperávamos, mas vamos com calma porque é início de campeonato", completou.
Com Madson, Branquinho e Adaílton no banco, o Furacão entrou em campo com Deivid, Paulo Roberto, Marcelo Oliveira e Cléber Santana no meio de campo. Para Adilson, a escalação de mais um atacante ou de meias ofensivos poderia deixar a equipe muito exposta.
"Se eu jogo com o Branquinho ou o Madson, tomaríamos cinco [gols] pelo volume e qualidade do adversário" afirmou. "Fazer um jogo e analisar sentado em casa é fácil", emendou, criticando os questionamentos realizados durante a entrevista coletiva.
O Atlético terá mais uma chance para buscar os primeiros pontos no Brasileiro, no domingo (29), às 16h, contra o Grêmio, na Arena da Baixada.
"O Grêmio é uma grande equipe, mas gostamos de jogar contra adversários deste tipo. Vamos em busca da recuperção", disse o volante Wendel. "É difícil começar assim. Mas nosso time é bom e temos certeza que vamos dar muita alegria para a torcida", garantiu o otimista Marcelo Oliveira.