• Carregando...
Maurine (camisa 2), que perdeu o pai no último domingo, comemora gol que garantiu Brasil na final do Pan |
Maurine (camisa 2), que perdeu o pai no último domingo, comemora gol que garantiu Brasil na final do Pan| Foto:

Um gol da lateral-direito Maurine colocou o Brasil na final do futebol feminino do Pan de Guadalajara. A seleção superou, na noite desta terça-feira (25), o México por 1 a 0 e, agora, enfrenta o Canadá na decisão.

A autora do gol viveu um drama pessoal recentemente. O pai de Maurine faleceu no último domingo (23) em razão de uma parada respiratória. No fim da partida, todas as jogadores brasileiras correram para abraçar a jogadora.

O gol da gaúcha, de 25 anos, saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento do lado esquerdo do ataque, a bola foi desviada e sobrou para Maurine que tocou para o gol sem chances para a goleira mexicana. Antes, o Brasil já havia tido um gol anulado.

"Eu quero dedicar o gol para a minha família. Dedico principalmente a meu pai. Foi a mão de Deus que me deu força para estar aqui e ajudar minhas companheiras", disse Maurine após o jogo em entrevista à TV Record. "Estão todas [as jogadoras] de parabéns, todo o time foi guerreiro e, se Deus quiser, o ouro vai ser nosso", emendou.

Antes da partida contra o México, Maurine foi liberada pela comissão técnica para retornar ao Brasil, mas ela optou por continuar na disputa do Pan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]