• Carregando...
Equipe brasileira de ginástica artística, ouro em Guadalajara | Vipcomm
Equipe brasileira de ginástica artística, ouro em Guadalajara| Foto: Vipcomm

A equipe masculina da ginástica artística conquistou, nesta terça-feira (25), um ouro inédito para a modalidade em Pan-Americanos. O sexteto brasileiro conseguiu o primeiro lugar depois da frustração registrada com o time feminino que, na segunda-feira, acabou apenas com a quinta colocação em Guadalajara. A medalha também foi a milésima do país na história da competição.

O time brasileiro - formado por Diego Hypólito, Petrix Barbosa, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Péricles da Silva e Sergio Sasaki – somou 346.100 pontos nos seis aparelhos que fazem parte da competição. Na segunda colocação, com 344.850 pontos, ficou justamente a equipe de Porto Rico, para quem o Brasil perdeu o ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Em terceiro, ficou o time norte-americano, com 342.000 pontos.

"A gente está vindo do Mundial. Eu estava bem cansado, mas foi uma prova muito boa. O trabalho da equipe foi feito e conseguimos passar aquilo que foi feito nos treinamentos", disse Diego Hypólito, em entrevista ao portal Terra, após a prova.

Chance de medalhas individuais

Além do inédito título por equipes, a ginástica masculina do Brasil ainda tem boas chances de ganhar mais medalhas no Pan de Guadalajara. Sergio Sasaki, por exemplo, se classificou para a final do individual geral com a melhor nota e vai disputar o ouro já nesta quarta-feira (26). Petrix Barbosa é o outro representante brasileiro nessa decisão.

Diego Hypólito confirmou seu favoritismo no solo e também passou para a final com a melhor nota - a decisão da medalha será na quinta-feira (27) e ainda terá outro brasileiro na disputa, Sergio Sasaki. Mais um que conseguiu o primeiro lugar nas eliminatórias foi Arthur Zanetti, que agora busca o ouro nas argolas, em outra disputa marcada para quinta.

Além do solo, Diego Hypólito vai lutar por medalha na prova do salto, que acontece na sexta-feira. Sergio Sasaki, por sua vez, está também nas finais do cavalo com alças (na quinta) e das barras paralelas (na sexta). E Petrix Barbosa ficou entre os oito finalistas da barra fixa, cuja decisão está marcada para ser realizada na sexta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]