Mesmo não fazendo mais parte da seleção brasileira de judô, Carlos Honarato está treinando junto com a equipe e a seleção da França, esta semana, em Minas Gerais. Brasileiros e franceses fazem no domingo o Torneio Internacional de judô e o vice-campeão olímpico em Sydney-2000 disse querer acompanhar de perto a evolução dos atuais comandantes da sua antiga vaga na categoria médio: Hugo Pessanha e Alexsander Guedes.
- Estou indo porque quero treinar e quero ajudar a equipe brasileira. Também é um forma de acompanhar de perto a evolução do Alexsander e do Hugo. Fica mais fácil de não deixar eles se afastarem muito de mim - disse Honorato, que perdeu sua vaga na categoria para Hugo Pessanha, de 19 anos, na última seletiva da CBJ, dia 25/1.
Apesar das dificuldades que tem sentido para assumir o seu antigo posto, Honorato tenta ver o lado bom de não estar competindo com a seleção brasileira.
- Esse tempo está sendo muito bom para mim. Estou treinando como nunca treinei na minha vida e com o apoio de um preparador físico, uma nutricionista e uma pscicóloga. Nunca tive consciência da importância disso. Isso tudo tem sido uma grande lição de vida pra mim.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião