Lionel Messi, atacante argentino do Barcelona, assegurou nesta quinta-feira que está bem fisicamente para enfrentar os próximos jogos de sua equipe e confirmou que pediu permissão a seu treinador, Josep Guardiola, para não jogar na primeira partida da Liga para preparar-se para o clássico das Eliminatórias entre Brasil e Argentina, dia 5 de setembro.

CARREGANDO :)

O argentino não pôde atuar na vitória da sua seleção em partida amistosa contra a Rússia, em Moscou (2-3), devido a dores musculares no abdutor da perna direita e hoje à tarde vai ser submetido a novos exames médicos para conhecer a gravidade da lesão.

Ao chegar a Barcelona, Messi explicou que a contusão não parece grave e por isso pediu a Guardiola "para jogar todos os jogos possíveis até o dia 28", embora também confirmou ter "pedido permissão" para ausentar-se da estréia da Liga (31 de agosto, contra o Sporting de Gijón) para concentrar-se no jogo contra o Brasil, em Rosário, sua cidade natal.

Publicidade

"Estou tranquilo e me encontro bem. Quando senti as dores me assustei um pouco mas agora espero poder jogar. Mas é claro que acabamos de começar a temporada e é melhor prevenir do que estar parado mais tempo", manifestou o jogador em sua chegada.

Messi, que aterrissou em Barcelona junto a seu compatriota do Espanyol Nico Pareja e ao seu fisioterapeuta de confiança, Juanjo Brau, será submetido esta tarde a novos testes médicos que determinarão sua disponibilidade para a primeira partida oficial da temporada, no próximo domingo contra o Athletic, no jogo de ida da Supercopa da Espanha.