Metrô vai alterar nome para criar maior vínculo com torcedor
O Metropolitano Maringá vai alterar o nome para o próximo ano, a fim de criar um vínculo maior com o torcedor. A informação foi confirmada pelo presidente de honra da equipe, Aparecido Domingos Regini, o Zebrão, na noite de domingo (25), após a conquista do título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Além do vínculo com a torcida, outro objetivo é atrair patrocinadores. "Ainda não sabemos ao certo como ficará este nome para o ano que vem, precisamos nos sentar para decidir em comum acordo", avisou o presidente de honra. "A intenção é colocar o nome Maringá à frente."
- Com recorde de público, Metrô conquista o título da Divisão de Acesso
- Metrô vai alterar nome para criar maior vínculo com torcedor
- Em três anos, Metrô deixou o futebol amador para alcançar vaga na elite estadual
- Artilheiro do estadual, Cristiano tem propostas para deixar o Metropolitano
- Para FPF, Maringá precisa juntar forças para acabar com "aventureiros"
O campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense já tem os objetivos traçados para o ano que vem: o Metropolitano Maringá quer alcançar vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Para isso, a diretoria do time deve criar um planejamento para buscar novos patrocinadores para 2014.
Para aumentar o poder financeiro do time e, consequentemente, trazer mais jogadores qualificados, a diretoria do Metrô terá a ajuda da Prefeitura de Maringá. O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), presente na vitória sobre o Prudentópolis que deu o título a Maringá no domingo (25), comprometeu-se a ajudar a diretoria do Tricolor na busca de empresas patrocinadoras.
"Temos por obrigação continuar ajudando o esporte profissional. Da mesma forma que auxiliamos no vôlei, no handebol e no futebol de salão, vamos agir com o futebol profissional", garantiu o prefeito. "Vamos indicar os empresários para que eles possam ajudar o nosso futebol, que chegou à Primeira Divisão."
Neste ano, nenhum time representou o Paraná nas duas competições
Representar o Paraná na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil é um objetivo ambicioso. Para se ter uma ideia, nenhum time estadual disputou as duas competições neste ano.
Na Série D, o J. Malucelli foi eliminado na primeira fase e o Londrina passou para as oitavas de final, pela qual vai enfrentar o Juventude em setembro. Já na Copa do Brasil, além do trio de ferro da capital, Atlético, Coritiba e Paraná, os times do interior que participaram foram Cianorte e Arapongas.
O Leão do Vale do Ivaí venceu o Barueri na primeira fase, mas acabou eliminado na fase seguinte, quando pegou o Atlético Goianiense. Já o Verdão passou pelo São Caetano, do pentacampeão Rivaldo, na primeira fase, mas foi eliminado pelo Figueirense, já na segunda fase.
Em 2007, Maringá esteve na Copa do Brasil
Em 2007, com o Galo Adap, Maringá foi representada na Copa do Brasil. O time recebeu o Noroeste, de São Paulo, mas foi goleado no Estádio Regional Willie Davids e acabou eliminado logo na primeira partida da fase inicial.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”