- "Yes We Créu" marca festa no Twitter pela escolha do Rio para sede das Olimpíadas
- "É uma chance de alcançar a excelência no esporte", diz paranaense Emanuel
- Estados Unidos repetem dobradinha fracassada de 1976/1980
- Rio conseguiu mais do que o dobro de votos de Madri
- Emocionado, Lula diz que Brasil venceu preconceito
- Jornal estampa a tristeza espanhola
Jornais do mundo inteiro destacam, na tarde desta sexta-feira (2), a vitória do Rio de Janeiro na disputa para sedir as Olimpíadas em 2016. Sob o título "Rio ganha disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016", o site do "New York Times" destaca a escolha da cidade como a primeira da América do Sul a sediar uma edição das Olimpíadas.
"O anúncio foi transmitido ao vivo na praia de Copacabana, no Rio, onde dezenas de milhares de pessoas já haviam começada a festejar cedo em frente a telões montados em um palco", descreve o texto.
O site da rede americana de TV CNN também destacou a escolha da cidade brasileira e chamou a atenção para o investimento do governo na campanha para o Rio sediar os Jogos Olímpicos. "O Rio desbancou Chicago, Madri e Tóquio. É a primeira vez que a América do Sul sediará Olimpíadas. A cidade gastou US$ 14,4 bilhões na campanha, cifra maior que qualquer uma das quatro finalistas.
Já o jornal "El País", o maior da Espanha, lamentou o fato de Madri ter ficado em segundo na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016. "Madri ficou a um passo do sonho. O esforço diplomático dos últimos dias não deu frutos e o Rio se impôs na última curva." A versão on-line do diário esportivo espanhol "Marca" manchetava: 'Adeus ao sonho olímpico'. A matéria era ilustrada com uma brincadeira com o símbolo da candidatura olímpica de Madri. O Chicago Tribune, principal diário da cidade derrotada, estampava a decepção com a derrota. O prefeito da cidade, Richard Daley, disse que a vida continua e que é pouco provável que Chicago vá tentar concorrer a sede das Olimpíadas de 2020. (Foto: Reprodução)
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião