Os times italianos aproveitaram o último dia da janela para transferências para contratar as últimas peças para a temporada 2012/2013. Nesta sexta-feira (31), o Milan anunciou o acerto com volante Nigel de Jong, junto ao Manchester City, enquanto a Juventus fechou com o atacante Nicklas Bendtner, do Arsenal, por empréstimo.
Para contratar De Jong, de 27 anos, que atuou na última Copa do Mundo pela Holanda, o Milan desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) ao Manchester City, onde o holandês estava desde 2008. O time italiano tinha a necessidade de contratar um volante de marcação, já que Van Bommel e Gattuso deixaram o clube na última temporada.
O Milan ainda viu seu elenco enfraquecido em outras posições, como o ataque, que perdeu Ibrahimovic, e a defesa, que perdeu Thiago Silva, e por isso foi às compras na pré-temporada. A equipe contratou reforços para todos os setores: o goleiro brasileiro Gabriel, os defensores Zapata e Acerbi, os meio-campistas De Jong e Montolivo, e os atacantes Pazzini, Niang e Bojan.
Já Bendtner chega à Juventus, inicialmente, para compor elenco. O dinamarquês de 24 anos não se firmou no Arsenal, onde foi revelado, e na última temporada foi emprestado ao Sunderland. O clube italiano pagará a ele 1,5 milhão de euro (cerca de R$ 4 milhões) ao longo deste ano de empréstimo.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula