O Milan vai aos poucos se recuperando do início ruim de temporada, depois de o técnico Leonardo chegar a ficar ameaçado. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time milanês contou com dois gols do zagueiro Nesta neste domingo (25) para conseguir a virada por 2 a 1 sobre o Chievo, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Assim, manteve o bom momento na competição e na Liga dos Campeões.
Além de não perder há quatro jogos no Italiano, o Milan já vinha de vitória sobre a Roma na última rodada. Pela Liga, no meio de semana, o triunfo foi ainda mais significativo: 3 a 2 sobre o Real Madrid, na Espanha. O resultado deste domingo deixou o time de Milão com 15 pontos na competição nacional, em sétimo. Já o Chievo é o 11.º colocado, com 11 pontos.
Para a partida em Verona, Leonardo decidiu escalar todos os brasileiros que tem no elenco como titulares. O goleiro Dida, o zagueiro Thiago Silva, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Alexandre Pato começaram jogando e viram o Chievo fazer 1 a 0 logo aos sete minutos. Em cruzamento da esquerda, Pinzi desviou e mandou no canto direito de Dida.
A virada do Milan só se iniciou nos minutos finais, quando Ronaldinho já havia sido substituído por Inzaghi. Aos 36 minutos Pirlo cruzou, Borriello cabeceou na trave e Nesta marcou no rebote, também de cabeça. Já aos 47 do segundo tempo, o zagueiro voltou à área do Chievo para cabecear o escanteio da esquerda, decretando a vitória dos visitantes.
Pela próxima rodada do Italiano, o Milan joga novamente fora de casa, diante do Napoli. O adversário é o nono colocado, com 13 pontos, e faz campanha parecida à da equipe milanesa.