O zagueiro Miranda, do São Paulo, confirmou nesta sexta-feira (7) que acertou a sua transferência para o Atlético de Madrid. O jogador assinou contrato de três anos com a equipe espanhola e irá jogar pelo seu novo clube depois do término do seu compromisso com o time do Morumbi, que expira em 30 de junho.
Com isso, Miranda viverá a sua segunda aventura no futebol europeu, depois de uma rápida passagem pelo modesto Sochaux, da França, em 2005. "Sempre sonhei em voltar à Europa, mas para uma equipe de maior expressão. Acertei com o Atlético de Madrid porque, além de ser um excelente contrato, é uma grande oportunidade para mim e para minha família", justificou Miranda, em declaração enviada por sua assessoria.
O defensor chegou ao São Paulo em 2006 com a dura missão de preencher a lacuna deixada pelo ídolo Lugano, que foi para o futebol turco. E, com boas atuações, se tornou ídolo no clube e ganhou os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
Agora, Miranda deixa o São Paulo após o clube segurá-lo em outras oportunidades. O time, porém, chegou a receber - e aceitar - uma proposta de US$ 20 milhões feita pelo Wolfsburg, da Alemanha, mas o atleta preferiu ficar no São Paulo com a esperança de disputar a Copa do Mundo de 2010 e ficar ainda mais valorizado. Entretanto, o técnico Dunga acabou deixando o atleta fora da lista final de convocados para o Mundial.
Com o mercado europeu fechado após a Copa, Miranda negociou a renovação do seu contrato com o São Paulo, mas os valores oferecidos pelo clube não agradaram ao zagueiro, que depois acabou seduzido pela proposta feita pelo Atlético de Madrid.
"Conversei pessoalmente com o presidente (do São Paulo) Juvenal Juvêncio e ele me agradeceu pelo que fiz aqui, me desejou muita sorte e disse que as portas sempre estarão abertas. São estes sentimentos de amizade e de dever cumprido que vou levar daqui", enfatizou Miranda, que em seguida prometeu que não irá se acomodar neste primeiro semestre, apesar de já ter sido negociado com o time espanhol. "Devo muito ao São Paulo e o torcedor pode ter certeza que minha dedicação e vontade nestes seis últimos meses serão as mesmas que marcaram a minha carreira até hoje."
Por não ter conseguido renovar o contrato de Miranda em outras oportunidades, o São Paulo vai perder o jogador sem receber nada. No começo do ano passado, por exemplo, o defensor pediu para reformar o seu compromisso com o clube, pedindo um aumento salarial, mas não teve o seu desejo atendido pela diretoria são-paulina, que agora terá de buscar a contratação de um novo zagueiro de peso.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião