O Internacional tem consulados em vários estados e até fora do país. Cada um deles representa e responde diretamente ao clube. As unidades têm a missão de reunir os torcedores da região e angariar outros novos seguidores para o Colorado. Outro objetivo desses redutos afastados do Beira-Rio é arrecadar recursos para a equipe. Em Curitiba, são 800 pessoas cadastradas. Sócios mesmo, que dão contribuições financeiras eventuais, são cerca de 200.
"O dinheiro vai para as categorias de base. Emitimos um boleto bancário sem valor definido. Cada um paga quanto pode", explica o diretor-geral do consulado curitibano, Kurt Winter. Atualmente, cerca de 60 torcedores contribuem mensalmente.
Outra fonte de verba para sustentar as futuras revelações coloradas são as reuniões realizadas a cada duas semanas. Além de assistirem jogos pela televisão os encontros são sempre às quartas-feiras , os participantes degustam o tradicional churrasco gaúcho. Antes, é claro, jogam futebol. Pagam R$ 12 pelo pacote. Normalmente, os encontros envolvem de 50 a 70 pessoas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”