O Internacional tem consulados em vários estados e até fora do país. Cada um deles representa e responde diretamente ao clube. As unidades têm a missão de reunir os torcedores da região e angariar outros novos seguidores para o Colorado. Outro objetivo desses redutos afastados do Beira-Rio é arrecadar recursos para a equipe. Em Curitiba, são 800 pessoas cadastradas. Sócios mesmo, que dão contribuições financeiras eventuais, são cerca de 200.

CARREGANDO :)

"O dinheiro vai para as categorias de base. Emitimos um boleto bancário sem valor definido. Cada um paga quanto pode", explica o diretor-geral do consulado curitibano, Kurt Winter. Atualmente, cerca de 60 torcedores contribuem mensalmente.

Outra fonte de verba para sustentar as futuras revelações coloradas são as reuniões realizadas a cada duas semanas. Além de assistirem jogos pela televisão – os encontros são sempre às quartas-feiras –, os participantes degustam o tradicional churrasco gaúcho. Antes, é claro, jogam futebol. Pagam R$ 12 pelo pacote. Normalmente, os encontros envolvem de 50 a 70 pessoas.

Publicidade