Depois de estar praticamente escalada, a equipe do Coritiba que enfrenta o Caxias-RS nesta quarta-feira (21), às 20h30, no Estádio Couto Pereira, é um mistério. O técnico Guilherme Macuglia realizou no CT da Graciosa o último treinamento com os 19 jogadores relacionados para a partida de volta da Copa do Brasil, e escalou uma formação diferente mais uma entre as inúmeras já testadas pelo treinador alviverde.
No gol, o treinador deu mais uma mostra de que o goleiro Marcelo Bonan não deve ser mais escalado enquanto Macuglia dirigir o Coxa. Para o técnico, o ex-goleiro do Santo André, na sua curta passagem pelo Verdão, sempre mostrou insegurança. Desta forma, o prata-da-casa Rodrigo Café vai se firmando como dono da camisa 1. Na lateral-direita, China é um dos poucos confirmados para o jogo contra os gaúchos.
Porém, ele deve seguir apenas "esquentando" o lugar para Anderson Lima, que foi apresentado na tarde desta terça-feira (20) e veio para ser titular e líder no Alviverde. O trio da zaga que treinou no CT da Graciosa foi formado por Leandro, Henrique e Douglão. O defensor Ozéia treinou entre os reservas, e não está confirmado entre os titulares desta quarta, assim como o ala Carlão, que jogaria na esquerda. Porém, o substituto do lesionado Daniel Cruz pode ser o meia Fábio Lopes, que jogou na posição entre os titulares durante o treino.
Não se sabe se essa seria mais uma "invenção" do treinador coxa-branca, mas o fato é que o jovem Carlão ainda não teve uma oportunidade concreta na era Macuglia. O meio-campo foi formado por Adriano, Juninho, Geraldo e Marlos. No aatque, jogaram Edmilson e Eanes. Antes que o torcedor se assuste com a formação, o técnico justifica que o treino foi apenas um teste. "Hoje (terça-feira) testamos essa formação. Vou tirar minhas conclusões e amanhã (quarta), com certeza, vamos colocar uma equipe equilibrada que busque o resultado, a permanência do resultado e a classificação", afirmou Macuglia ao site oficial do Verdão.
O treinador apenas assegura que o time que fez algumas partidas irregulares e que chegou a contar com oito jovens revelados no Coritiba deve contar com mais atletas experientes. Isso significa que os "xodós" da torcida alviverde, como Pedro Ken, Marlos e o artilheiro Keirrison, não têm vaga assegurada entre os 11 titulares. "Testamos uma equipe mesclada com jogadores mais experientes para suportar a pressão do momento e no sentido de preservar os meninos", comentou o treinador.
O clima de suspense em relação a escalação do Coritiba para enfrentar o Caxias pode ser o último ato de Macuglia no comando da equipe. Após o empate contra o Iguaçu no último domingo em casa, a diretoria alertou que manteria o técnico, apesar de protestos da torcida. Pelo menos até quarta-feira, após o jogo pela Copa do Brasil. Se o Coxa for eliminado, o técnico deve ser demitido.
Caxias
O técnico Paulo Porto terá dois desfalques para a partida contra o Coritiba nesta quarta-feira. O volante Eduardo e o atacante Marcelo Carioca estão machucados e foram vetados para o jogo. Em seus lugares jogam Hélton e Juninho, respectivamente. Nas demais posições, a equipe é a mesma que venceu o primeiro confronto em Caxias do Sul.
Coritiba x Caxias-RS - 21/02/07, às 20h30
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba-PR.Árbitro: Rogério Pereira Pires (SP).Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Coritiba: Rodrigo Café; China, Henrique, Ozéia (Douglão) e Carlão (Fábio Lopes); Túlio (Adriano), Juninho, Pedro Ken (Geraldo) e Marlos; Keirrison (Eanes) e Edmilson. Técnico: Guilherme Macuglia.
Caxias-RS: Siva, Thiago Machado, Diego Borges, Max e Márcio Rosário, Wiliam, Jorge Luiz, Hélton e Diógenes, Jajá e Juninho. Técnico: Paulo Porto.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou