Atual vice-campeão - perdeu para o Barcelona na final da temporada passada -, o Manchester United decepcionou nesta edição da Liga dos Campeões da Europa. Com uma derrota fora de casa para o Basel, nesta quarta-feira, o poderoso time inglês foi eliminado precocemente e não conseguiu passar para as oitavas de final da competição, vaga que ficou justamente com o clube suíço.
O Manchester United dependia apenas de um empate nesta última rodada do Grupo C para seguir vivo na Liga dos Campeões, mas perdeu por 2 a 1 na Basileia e ficou em terceiro lugar, passando a disputar agora a Liga Europa. O Basel, por sua vez, foi aos 11 pontos e avançou às oitavas de final como o segundo colocado da chave. E o Benfica garantiu a liderança com 12 pontos.
A decepcionante campanha na Liga dos Campeões é mais um marco na frustrante temporada do Manchester United. Na semana passada, por exemplo, foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Crystal Palace, time da segunda divisão da Inglaterra. E também sofreu recentemente uma humilhante derrota em casa para o rival Manchester City, por 6 a 1, pelo Campeonato Inglês.
No jogo desta quarta-feira, na Suíça, o Basel contou com duas falhas defensivas do adversário para abrir 2 a 0 no placar. Streller fez o primeiro logo aos nove minutos de partida, enquanto Alexander Frei ampliou já aos 39 da segunda etapa. Depois disso, o Manchester United ainda diminuiu com Phil Jones, aos 44, e pressionou em busca do empate, mas acabou perdendo.
No outro jogo do dia neste Grupo C, o Benfica entrou em campo já classificado para as oitavas de final. E, jogando no Estádio da Luz, em Lisboa, tratou de vencer o eliminado Otelul Galati, por 1 a 0, para assegurar a liderança da chave. Na vitória sobre o adversário romeno, o gol da equipe portuguesa foi marcado pelo paraguaio Oscar Cardozo, logo aos sete minutos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais