A delegação do Paraná Clube embarcou na tarde desta quinta-feira para Salvador, onde o time estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 16h10. Na bagagem a equipe levou um novo ânimo, novidades e também alguma desconfiança sobre o que o Tricolor pode conseguir nesta nova tentativa de voltar à Primeira Divisão nacional. O técnico Zetti confirmou seis modificações.
O goleiro Ney, o lateral-direito Marcelo Toscano, os zagueiros Aderaldo e Marcelo, o volante João Paulo e o atacante Alex Afonso entram no Paraná para este primeiro jogo na Segundona. Nas demais posições aparecem as mesmas caras conhecidas pela torcida tricolor, com peças que possuem muita moral (como o volante Agenor e o meia Bruninho), além de Fabinho, Edimar e Wando.
"Estamos treinando forte e com muita dedicação. Esperamos fazer uma boa partida em Salvador", afirmou Alex Afonso, em entrevista ao site oficial do Paraná.
No segundo treinamento sob o seu comando, o técnico Zetti voltou a confirmar esta escalação, aproveitando para corrigir e posicionar a equipe e observar a movimentação de todos os atletas do elenco. Apesar de escalar alguns reforços e garotos, o treinador quis ver o futebol de nomes como o lateral-esquerdo Murilo Ceará, o zagueiro Gabriel e do atacante Bebeto. Os três chegaram, porém não foram relacionados, seja por questões físicas, seja por problemas com a documentação.
Assim, o banco de reservas terá velhos titulares, como o goleiro Rodolfo, o zagueiro Élton, o volante Kléber e o atacante Wellington Silva. Alex, Vinícius e Danielzinho completam a delegação. Na manhã desta sexta-feira, às 9h30, no CT do Barradão, do Vitória, Zetti dirige o último trabalho antes da estreia na Série B.
- Após cinco meses e sem mágoas, Paulo Welter reassume direção de futebol do Paraná
- Zetti comanda primeiro treino e remonta o Paraná para a estreia
- CBF define árbitros das estreias de Atlético, Coritiba e Paraná
- Falando nos sucessos do passado, Zetti é apresentado no Paraná Clube
- Paraná fala em acerto com Agenor, mas deixa Lenílson praticamente fora
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp