O Paraná Clube definiu no início da noite desta quarta-feira o retorno de Paulo Welter ao comando do departamento de futebol da equipe. Ele assume o cargo de diretor de futebol do Tricolor depois de cinco meses afastado. As mágoas e outros problemas acarretados na Série B do Brasileirão de 2008 foram superados e Welter aceitou um novo pedido do presidente Aurival Correia para ajudar a diretoria nesta nova campanha no Nacional.
"Tenho um relacionamento muito bom com o presidente, com o próprio (vice de futebol) Márcio (Villela), e eles me convidaram para que eu pudesse ajudar. Estou com alguma disponibilidade agora e vim dar uma mão", afirmou Welter, por telefone, à Gazeta do Povo.
O novo diretor de futebol diz que pouco mudou no clube que deixou em dezembro do ano passado, após ajudar o Tricolor a não cair para a Série C. Na época, a pressão no Paraná e um incidente após uma derrota para o São Caetano, na Vila Capanema Paulo Welter foi chamado de "ladrão" por alguns torcedores fizeram o dirigente abrir mão do cargo e chegar ao ponto de dizer que a sua passagem pelo futebol paranista estava encerrada. Com o passar do tempo, conversas e calma, Welter reviu a sua posição e prefere olhar para frente.
"Agora é melhor ajudar do que criticar. Tive algumas divergências, mas hoje não tenho mágoa ou rancor com ninguém. A equipe de trabalho que encontrei é praticamente a mesma, mudou apenas a comissão técnica e o grupo de atletas, que está sendo montado agora. É algo normal quando os resultados não aparecem. Não sei se naquela época eu era o mais visado, porém temos que ver que existem mais coisas boas que ruins", explicou.
Paulo Welter não integrará a delegação que segue para Salvador nesta quinta-feira, e a apresentação oficial ficou marcada para a próxima segunda-feira. O dirigente espera iniciar os trabalhos em busca de soluções e caminhos a serem seguidos, não descartando inclusive convocar velhos amigos que estão afastados do Paraná.
"Falei sobre um certo glamour que havia aqui quando sai, às vezes nos achamos superior, mas agora estamos todos juntos, precisamos nos unir, por isso prefiro não falar no passado. Quero que todos estejam envolvidos com esta entidade, fiz a minha parte e não deixei o clube cair naquela ocasião, e agora passou, a meta é conseguir o acesso neste ano. Faremos o possível para alcançar este objetivo", finalizou Welter.
*****
E você torcedor tricolor, o que achou da volta de Paulo Welter? Opine!
- Zetti comanda primeiro treino e remonta o Paraná para a estreia
- CBF define árbitros das estreias de Atlético, Coritiba e Paraná
- Falando nos sucessos do passado, Zetti é apresentado no Paraná Clube
- Paraná fala em acerto com Agenor, mas deixa Lenílson praticamente fora
- Paraná Clube anuncia "pacotão" de reforços até sexta-feira
- Wagner Velloso alfineta diretoria do Paraná: "Não pude trazer ninguém"
Deixe sua opinião