O espanhol Albert Montañes surpreendeu nesta sexta-feira (16) ao derrubar o favoritismo do austríaco Jurgen Melzer e avançar à semifinal do Torneio de Stuttgart. Cabeça de chave número 5 do torneio disputado em quadras de saibro na Alemanha, ele bateu o segundo principal favorito da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 57 minutos.
Foi a primeira vitória de Montañes sobre Melzer em sete anos, sendo que este foi apenas segundo triunfo diante do austríaco em cinco confrontos entre os dois tenistas em torneios válidos pelo circuito da ATP. E Melzer ainda bateu o espanhol em outro duelo de menor expressão, no Challenger de Linz de 2001.
Com o resultado surpreendente sobre o atual 15.º do ranking mundial, Montañes, o 30.º do mundo, irá jogar por uma vaga na final em duelo contra o seu compatriota Juan Carlos Ferrero, que nesta sexta venceu o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Outro tenista que garantiu vaga na semifinal do torneio alemão nesta sexta-feira foi o francês Gael Monfils, terceiro cabeça de chave, que bateu o alemão Florian Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4.
Com o triunfo sobre o tenista da casa, Monfils terá pela frente na luta por um lugar na decisão o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que segue embalado depois de ter eliminado o russo Nicolay Davydenko, cabeça de chave número 1, nas oitavas de final. Desta vez ele passou pelo suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3, para se garantir na semifinal.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”
Deixe sua opinião