Logo que conquistou o ATP 250 de Gstaad, em agosto do ano passado, Thomaz Bellucci deixou claro sua meta para 2010: entrar no grupo dos 20 melhores tenistas do mundo. Hoje na 22ª posição, o número 1 do Brasil embarca para a Europa em busca de pontos que o façam alcançar o objetivo traçado quase um ano atrás.
A partir da próxima segunda-feira (19), Bellucci disputa o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Na semana seguinte, tentará defender o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.
"Agora vou iniciar a segunda parte desta temporada. No ano passado joguei muito bem no segundo semestre e espero ir melhor ainda este ano. Estou bastante focado no trabalho que preciso fazer para entrar e permanecer entre os top 20," disse o tenista.
A segunda metade de 2009 marcou uma nova ascensão de Thomaz Bellucci. Depois de uma série de maus resultados no começo do ano, o paulista despencou para a 143ª posição no ranking. Fora do top 100, ele precisou disputar o quali em Gstaad, e a inesperada campanha na Suíça o levantou para o 66º posto.
Bellucci tem 662 pontos a defender até o fim do ano, e seus melhores resultados, além do troféu em Gstaad, foram os títulos dos Challenger de São Paulo (onde somou 90 pontos) e Rimini (80 pontos) e a semifinal do ATP 250 de Estocolmo (90 pontos), na Suécia.
"Fizemos bons treinos aqui em São Paulo. Na semana passada, intensificamos a parte física e técnica. Já nesta, treinamos mais situações de jogo. Chego na Alemanha bem preparado e confiante," prometeu.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião