O espanhol Albert Montañes surpreendeu nesta sexta-feira (16) ao derrubar o favoritismo do austríaco Jurgen Melzer e avançar à semifinal do Torneio de Stuttgart. Cabeça de chave número 5 do torneio disputado em quadras de saibro na Alemanha, ele bateu o segundo principal favorito da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 57 minutos.
Foi a primeira vitória de Montañes sobre Melzer em sete anos, sendo que este foi apenas segundo triunfo diante do austríaco em cinco confrontos entre os dois tenistas em torneios válidos pelo circuito da ATP. E Melzer ainda bateu o espanhol em outro duelo de menor expressão, no Challenger de Linz de 2001.
Com o resultado surpreendente sobre o atual 15.º do ranking mundial, Montañes, o 30.º do mundo, irá jogar por uma vaga na final em duelo contra o seu compatriota Juan Carlos Ferrero, que nesta sexta venceu o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Outro tenista que garantiu vaga na semifinal do torneio alemão nesta sexta-feira foi o francês Gael Monfils, terceiro cabeça de chave, que bateu o alemão Florian Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4.
Com o triunfo sobre o tenista da casa, Monfils terá pela frente na luta por um lugar na decisão o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que segue embalado depois de ter eliminado o russo Nicolay Davydenko, cabeça de chave número 1, nas oitavas de final. Desta vez ele passou pelo suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3, para se garantir na semifinal.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA