Contratado por US$ 3,5 milhões pelo Cruzeiro, o meia argentino Montillo foi recebido com festa pela torcida do time mineiro nesta terça-feira, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O jogador, contratado junto à Universidad de Chile, chegou até a ser carregado nos ombros pelos torcedores.
Cerca de 100 pessoas aguardaram o novo reforço, que se mostrou surpreso com a recepção calorosa, até pelo fato de que ainda defenderá a Universidad de Chile nas semifinais da Copa Libertadores e talvez na decisão, caso a sua atual equipe triunfe diante do Chivas, do México. Após a participação do time chileno no torneio continental, o atleta de 26 anos começará a trabalhar no Cruzeiro.
"É a primeira vez que acontece de me receberem dessa maneira, por isso obviamente estou um pouco nervoso, ansioso. Vou tratar de desfrutar, é muito bonito e não é sempre que acontece, é um momento muito lindo", ressaltou Montillo, que veio a Belo Horizonte para fazer exames médicos, assinar contrato e ser apresentado oficialmente como reforço, em entrevista publicada pelo site oficial do Cruzeiro.
"Me orgulha que (os torcedores) tenham vindo receber alguém que é estrangeiro e que vem de fora. É muito importante para qualquer jogador. Vou tratar de desfrutar esses poucos dias que ficarei aqui e depois sim me entregar por inteiro após a Copa Libertadores", reforçou Montillo, que comentou o desafio de atuar no Brasil, um dos maiores centros do futebol mundial.
"Aqui estão os melhores jogadores, como demonstrado em todos os Mundiais e as Copas que jogam. Creio que sempre existem brasileiros na final e isso demonstra que tem muitos grandes jogadores. É um desafio muito bonito e estou muito contente que tenham me contratado", ressaltou o jogador, que ainda falou sobre a possibilidade de repetir o sucesso alcançado pelo lateral argentino Sorín com a camisa cruzeirense.
"Oxalá que (os torcedores) não se decepcionem. Creio que Juan Pablo Sorín deixou uma marca muito importante no clube. É um jogador muito importante. Tomara que comigo aconteça da mesma maneira. Vou fazer o possível e trabalhar no dia a dia para ir bem", afirmou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião