No mesmo dia em que confirmou a renovação de contrato do técnico Geninho, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, disse que o time está à procura de um novo preparador físico. Apesar da grande expectativa pela renovação de Moraci SantAnna, uma proposta no emergente futebol do Uzbequistão falou mais alto e o experiente preparador não fica no Furacão para 2009.
"Recebi uma ligação do Moraci a questão de cinco minutos e infelizmente ele não segue com a gente. Ele recebeu uma proposta do time do Zico, no Uzbequistão, e não pôde recusar. Agradeceu e já na semana que vem assina contrato", disse Malucelli, à rádio Banda B.
Depois de ter feito o Atlético renascer no quesito preparação física, alvo de muitas críticas pelos torcedores que antecederam Geninho no comando atleticano, Moraci se mostrou satisfeito com o trabalho realizado. Entretanto, como disse o próprio Malucelli, "os euros do novo El dourado do futebol mundial levaram o Moraci".
A Gazeta do Povo Online tentou contato com o preparador físico do rubro-negro, mas ele, inclusive, já deixou o quarto de hotel que ocupava no centro de Curitiba.
Ridênio pode ser opção
Auxiliar-técnico do Atlético desde a chegada de Geninho, Ridênio Borges é preparador físico por opção. Uma das possibilidades para preencher a lacuna deixada por Moraci seria realocar Ridênio para a função. "Agora temos que partir para outras possibilidades. Uma delas pode ser o próprio Ridênio Borges, que estava como auxiliar. Ele pode ser ótima saída, é profissional do ramo e competente", disse Malucelli.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”