Moraci Santanna, durante treinamento do Atlético: Preparação física vai além dos trabalhos do dia-a-dia| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Malucelli garante Geninho

O diretor de futebol do Atlético, Marcos Malucelli – que também é candidato ao Conselho Administrativo do clube nas eleições do próximo dia 8 – anunciou que pretende manter o técnico Geninho para a próxima temporada. Em entrevista à rádio CBN, ele confirmou a intenção.

"Já conversei com o Geninho há duas semanas e voltei a falar com ele na viagem de volta do Recife. Quando definirmos nossa situação no campeonato, e passadas as eleições, sentaremos para discutir a renovação. Para 2009 ele ficará conosco, com certeza", disse.

CARREGANDO :)

Em semana de decisão, todo cuidado é pouco. É por isso que o plano de treinamentos físicos do Atlético Paranaense, um dos principais responsáveis pelo renascimento do time no Brasileirão, será deixado de lado nos dias que antecedem o jogo entre o Furacão e o Flamengo, que será realizado no próximo domingo (7), às 17h, na Arena da Baixada. "Em dias como esses, fazemos tudo ao contrário", brinca Moraci Sant’Anna, preparador físico do rubro-negro, em entrevista por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Publicidade

O fator psicológico dos jogadores, nestes momentos de decisão, acaba se sobressaindo a uma preparação física mais apurada. "Realmente não há preocupação de puxarmos a intensidade dos treinamentos. Na verdade fazemos o contrário mesmo, ou seja, diminuímos consideravelmente a carga para que os jogadores não se preocupem com um possível desgaste físico".

Sant’Anna revela que a somatória de outros fatores influi diretamente na condição dos jogadores, que "pegando mais leve" nos treinos físicos, ficam mais livres para se prepararem. "Tem muita coisa envolvida nesse momento. Ansiedade, pressão de todos os lados e vontade de resolver. Temos que dosar bem tudo para colhermos um resultado almejado no final".

Durante esta semana, o preparador físico explicou que passa até a exercer outras funções. "A partir de amanhã vamos começar a ver os jogos do Flamengo para sabermos quais cuidados deveremos ter. Em seguida conversaremos com os jogadores para tentar tirar um pouco da pressão e deixá-los tranqüilos. Felizmente dependemos de nós mesmos e temos que tentar tirar vantagem disso", afirmou.

Sobre o futuro, Moraci Sant’Anna ainda mantém o mistério. A definição sobre a sua permanência e a do técnico Geninho deve acontecer apenas na próxima semana, após definição da situação do clube e a realização das eleições, marcadas para o próximo dia 8. "Por tudo isso, ainda não sabemos como fica nossa situação".