Emoção tomou conta de torcedores do Brasil de Pelotas no sepultamento desta sexta-feira| Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

Foi aos gritos de "guerreiro" que o zagueiro Régis foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira, no cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas. Milhares de torcedores xavantes foram ao local para dar adeus ao jogador, uma das três vítimas fatais do acidente de ônibus ocorrido por volta de 23h30 desta quinta-feira com a delegação do Brasil de Pelotas. O preparador de goleiros Giovani Guimarães e o atacante Cláudio Millar também morreram na tragédia, deixando a cidade perplexa.

CARREGANDO :)

Régis e Guimarães foram velados durante o dia no gramado do Bento Freitas. Os dois caixões receberam o olhar atento de centenas de torcedores a cada hora. A governadora do Estado, Yeda Crusius, esteve presente para prestar sua solidariedade com a família das vítimas.

Pouco antes das 18h, os dois corpos foram levados em caminhão do Corpo de Bombeiros ao cemitério. Um cortejo seguiu as vítimas. Durante todo o trajeto, aplausos e gritos de agradecimento. O mesmo ocorreu no cemitério. Enquanto o caixão de Régis seguia pelos corredores, era acompanhado por palmas e até cânticos tradicionais de jogos no Bento Freitas. A família, consternada, teve dificuldades em ficar perto do ente querido para a despedida.

Publicidade

Já o corpo de Cláudio Millar, maior ídolo recente dos rubro-negros, seguiu no meio da tarde para Chuí, fronteira com o Uruguai, onde ele nasceu. O enterro deve ocorrer na manhã deste sábado.