O britânico Andy Murray se classificou nesta quinta-feira (28) para a decisão do Aberto da Austrália ao derrotar o croata Marin Cilic por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/4 e 6/2. O seu adversário na final sairá do confronto entre o suíço Roger Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que será disputado na sexta.
Apesar da vitória, Murray perdeu o seu primeiro set no Aberto da Austrália. O britânico contou também com o cansaço de Cilic, que disputou três jogos de cinco sets, contra Bernard Tomic, Juan Martín Del Potro e Andy Roddick, para triunfar em um jogo que teve o início dominado pelo tenista croata.
No primeiro set, Cilic contou com vários erros de Murray para obter quebras de serviço no quinto e no nono game para triunfar por 6/3. O britânico reagiu na segunda parcial e, com agressividade, conseguiu uma quebra de saque no quinto game para vencer por 6/4. Nos dois últimos sets, Murray passou a dominar o jogo, se aproveitando do cansaço de Cilic para triunfar nas parciais por 6/4 e 6/2, se garantindo na final do Aberto da Austrália.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas