Depois de deixar o Aberto da Austrália por causa de uma lesão no joelho direito, quando perdia o terceiro set para o britânico Andy Murray após ser derrotado nos dois primeiros, na última terça-feira, o espanhol Rafael Nadal será submetido a novos exames na Espanha para saber qual é a gravidade do problema.
O segundo colocado do ranking mundial vem sofrendo por causa de uma tendinite que também o deixou afastado por dois meses na temporada passada, quando acabou ficando fora do Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do ano.
"Nós não sabemos a gravidade da lesão, mas há algo acontecendo lá dentro (do joelho), algo que não existia antes", afirmou Toni Nadal, tio e treinador do tenista durante entrevista concedida em Melbourne. Ele ressaltou que seu sobrinho tomou a "decisão certa" ao desistir do duelo contra Murray.
Na Espanha, o tenista passará por um exame de ressonância magnética no joelho, que determinará a gravidade da contusão, mas Toni Nadal assegurou que exames preliminares garantiram que ela "não foi um problema grave".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião