O escocês Andy Murray venceu neste domingo (22) a partida de abertura do ATP Finals, torneio disputado em Londres e que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Diante de sua torcida, o britânico superou o argentino Juan Martin del Potro por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, após 2h10min de partida.

CARREGANDO :)

Apontado como favorito na partida, Murray se impôs nos primeiros games do confronto e logo fez 5 a 0. O escocês chegou a ter o set point no saque do rival, mas acabou não aproveitando a oportunidade. Então, del Potro cresceu na partida e venceu três games seguidos, mas acabou sucumbindo por 6/3 no primeiro set.

A segunda parcial começou com Del Potro ainda embalado pelo bom desempenho na reta final do primeiro set. O argentino abriu 3 a 0 e depois apenas administrou a vantagem para devolver o placar e empatar o jogo.

Publicidade

O terceiro set, no entanto, voltou a ter domínio de Murray. O escocês conseguiu impor seu ritmo nas trocas de bola e contou com a irregularidade do adversário nos momentos decisivos. No último game da partida, Del Potro cometeu duas duplas faltas seguidas e deixou a vitória nas mãos do britânico, que fechou com 6/2.

Murray e Del Potro estão no Grupo A da competição, ao lado do suíço Roger Federer e do espanhol Fernando Verdasco. Ainda neste domingo, às 18h45 (horário de Brasília), Federer e Verdasco fecham a primeira rodada da chave.

A disputa no Grupo B terá início na segunda-feira (23), com duas partidas. No primeiro duelo, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o sueco Robin Soderling, e a segunda partida terá o sérvio Nnovak Djokovic contra o russo Nikolay Davydenko.