Sete meses atrás, Neco Padaratz deixava Trestles machucado. Uma contusão nas costas o fez abrir mão das últimas etapas do Circuito Mundial. Nesta semana, ele voltará a vestir uma camiseta de competição. Ele disputará, a partir desta quarta-feira, a etapa seis estrelas prime da divisão de acesso mundial (WQS) nas ondas da Califórnia.
Machucado, Neco abriu mão de três etapas no ano passado e, com isso, perdeu seu lugar na elite mundial. Poderia ter pedido uma das três vagas destinadas aos surfistas que se lesionam, mas preferiu adiar o pedido para 2010. Continuou na Califórnia, onde mora com a dentista Ana Paula, mãe de seu segundo filho, Zion, de dois meses.
A estreia de Neco no WQS californiano será apenas na segunda fase, provavelmente na quinta-feira. Ele está na bateria contra o espanhol Aritz Aranburu e o americano Taner Gudauskas.
Além de Neco, o Brasil será representado por 20 surfistas. Entre eles, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, brasileiro mais bem classificado no ranking do Circuito Mundial: sexto. O cearense Heitor Alves, também integrante da elite, é outro confirmado.
Vice-líder do ranking WQS, o potiguar Jadson André vai estrear na segunda fase, contra o australiano Kirk Flintoff.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia