"Reforço" volta a treinar no Furacão
Depois de um mês longe dos gramados, o meia Evandro já voltou aos treinamentos físicos. O jogador saiu da partida contra o Grêmio machucado, por conta de uma jogada mais ríspida com o volante Gavillán. Na ocasião, Evandro teve três dentes quebrados e um quarto acabou reimplantado. Aprimorando o físico, o meia aguarda a hora de retornar ao time. "A minha recuperação está sendo muito boa. Já estou treinando físico e alguns trabalhos com bola também. Então acredito que em uma semana e meia estarei a disposição da comissão técnica para jogar", disse.
A expectativa é que Evandro esteja a disposição para o jogo entre Atlético e Palmeiras, no dia 16 de setembro, na Arena.
Uma reunião entre a diretoria do Atlético Paranaense e o técnico Antônio Lopes, logo após a derrota para o Vasco na estréia na Copa Sul-Americana, tratou da permanência do comandante rubro-negro e do atual elenco. Depois da conversa com os dirigentes, ficou definido que o Delegado permanece no clube e que algumas posições ainda podem ser reforçadas nos próximos dias.
Leia também: Atlético-PR x Figueirense - Ingressos à venda
Enquanto a cúpula atleticana trabalha em sigilo, Lopes voltou a trabalhar com o grupo já visando o início do returno do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio já acontece neste sábado (18), às 18h10, contra o Figueirense, na Arena da Baixada. A meta é vencer, para não "debutar" na zona de rebaixamento pela primeira vez nesta temporada. Contudo, a tarefa não será fácil.
Em quatro jogos em Curitiba contra os catarinenses em Brasileiros, o Furacão jamais venceu. Foram três derrotas e um empate. Porém, contra o mesmo Figueira, o Rubro-Negro quebrou um tabu de jamais ter vencido no Estádio Orlando Scarpelli, aplicando uma goleada na estréia do Brasileirão deste ano: 6 a 3. Na teoria, Lopes precisa de mais um tabu quebrado diante do Figueirense para manter o cargo.
Dentro de campo, a escalação segue indefinida. Os titulares participaram de um regenerativo no CT do Caju, enquanto os reservas e aqueles que não atuaram mais de 45 minutos participaram de um coletivo. Por ora, a única certeza são as ausências dos volantes Valencia (suspenso) e Claiton (lesionado), além do meia Ferreira, outro suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os prováveis substitutos dos dois colombianos, titulares, serão Alan Bahia e Ramon.
Na direita, Nei deve permanecer entre os titulares, até porque o lateral Jancarlos ainda não terá condições de jogo nesta rodada. Desta forma, o Furacão deve entrar em campo com a seguinte formação: Viáfara; Nei, Danilo, Rhodolfo e Edno; Roberto, Alan Bahia, Ramon e Netinho; Dinei e Marcelo Macedo. O treino coletivo com todo o elenco nesta sexta-feira (17) deverá confirmar a escalação.
CBF escala árbitro da Fifa para Atlético x Figueirense
O árbitro paulista Paulo César de Oliveira (Fifa) foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o jogo entre Atlético e Figueirense. Ele será auxiliado por Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião