Gilson Kleina perto

Atualmente no comando do Ipatinga-MG, o técnico Gilson Kleina é o mais cotado a assumir o Paraná Clube após a partida diante do Flamengo. Por hora, tanto o treinador quanto a diretoria paranista não confirmam o acerto de forma oficial. E cada lado a sua maneira.

Enquanto o presidente José Carlos de Miranda resume-se a comentar que Kleina "é um dos três nomes que estão negociando", o treinador prefere não atender ligações, pelo menos não antes do jogo desta terça-feira, entre Ipatinga e Santo André, em Minas Gerais.

A expectativa é que, depois desta partida, com a oficialização do seu desvinculo junto ao time mineiro (que envolveria o pagamento de uma multa rescisória, segundo especulações), Kleina seja anunciado. A sua chegada a Curitiba deve acontecer já na quarta-feira, e o novo técnico vai seguir com a delegação que encara o Flamengo na quinta.

CARREGANDO :)

Se a fase já não é das melhores no Paraná, a 12.ª rodada também não promete qualquer moleza ou ajuda para por fim ao jejum de 23 dias – ou quatro jogos – sem vitória. Além do próximo adversário, o Flamengo, em jogo desta quinta-feira (19), às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, os paranistas irão rever um "velho conhecido" no apito.

Publicidade

O árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS) foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar esse jogo em campo neutro. Na única partida neste Brasileirão em que Gaciba apitou um jogo do Tricolor, derrota para o São Paulo por 1 a 0 na Vila Capanema. E a perda dos três pontos veio por meio de um pênalti mal-marcado e de um gol paranista válido, mas anulado equivocadamente.

O péssimo retrospecto também vale para o Flamengo, algoz na primeira fase da Taça Libertadores deste ano. Em dois jogos, duas vitórias pela contagem mínima dos cariocas. E é contra esses dois fatores que o técnico Pintado terá de lutar na sua derradeira rodada no comando do Paraná. O técnico confirmou nesta segunda-feira (16) que está indo para os Emirados Árabes, e o seu último jogo pelo Tricolor acontece nesta quinta.

As únicas certezas no que diz respeito a escalação da equipe são as ausências do zagueiro Daniel Marques e do volante Adriano, ambos lesionados. Assim, o treinador terá de buscar alternativas no mesmo grupo que esteve a disposição na última derrocada, diante do Figueirense. As alterações podem acontecer em todos os setores do time.

Garantidos mesmo, só o goleiro Flávio, o volante Beto e o atacante Josiel. Nas demais posições, Pintando pode mexer, sobretudo na defesa, na qual o zagueiro Nem pode ganhar uma oportunidade, reestreando com a camisa tricolor. Outro cotado a entrar como titular é o apoiador Everton, provavelmente na vaga de Vandinho. Mais alterações devem se confirmar na tarde desta terça-feira (17), quando o Paraná treina no campo da Siemens, em Curitiba.