• Carregando...
Dharlon Guilherme Cavalheiro passou a noite na fila na Arena para garantir o ingresso do Atletiba | Antonio More / Gazeta do Povo
Dharlon Guilherme Cavalheiro passou a noite na fila na Arena para garantir o ingresso do Atletiba| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A expectativa para o Atletiba do próximo domingo, no Couto Pereira, fez o torcedor do Atlético Dharlon Guilherme Cavalheiro, 20 anos, chegar à meia-noite na Arena da Baixada para esperar a venda de ingressos. Mas não precisava tanto. Quando a bilheteria foi aberta, às 10h15 desta quinta-feira (19), com 4 mil entradas à disposição dos atleticanos, era apenas cerca de 50 rubro-negros na fila em que o jovem era o primeiro.

"Faz cinco anos que eu sempre chego cedo para comprar ingresso quando tem Atletiba. Pelo Atlético é tudo ou nada", disse Cavalheiro, confiante com o fim do jejum de sete anos sem vitória na casa do adversário. "Dessa vez vai. Se a gente não confiar, quem vai?", questiona.

Durante a noite no local ao lado do amigo Douglas Martins, 18 anos, Cavalheiro contou que ficou feliz porque não choveu. Para fugir do frio, o jovem tinha apenas um cobertor leve. "Não teve problemas. Ficamos andando por aí. Os seguranças só encrencaram um pouco quando ficamos encostados na grade [da central do Sócio Torcedor]", contou.

Entre as pessoas que estavam na fila, era unânime o apoio a aproximação das diretorias dos dois clubes, o que tem criado um clima mais ameno para esse Atletiba. "Essa convivência sempre é boa. a amizade sempre vale a pena", admite Cavalheiro.

"Cada um tem a sua camisa, tem que ver quem é melhor no campo", disse o vigilante Sérgio Prestes, que levará os dois filhos, de 12 e 16 anos, ao clássico. "Você vê em outros lugares, como em Porto Alegre, setores de torcida mista. Isso começa pela boa convivência dos clubes", lembra o bancário Felipe Scoz, 22 anos.

Essa aproximação entre os dois clubes gerará um fato inédito: uma entrevista coletiva em conjunto, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. Estarão presentes membros das duas diretorias e integrantes das equipes que atuarão no clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]